🚨Lava Jato nos olhos dos outros é refresco, darling. Refresco de maracujá. Vazamentos e mais vazamentos de uma delação secretíssima agora chegam toda semana aos jornais. Mas claro, não é qualquer delação, é a delação do Mauro Cid, o ex-faz tudo de Bolsonaro. Fazia de tudo mesmo, darling, até vendia joias contrabandeadas e falsificava cartão de vacinas.

🪖Nesta sexta, o noticiário ficou repleto novamente da delação. Começou logo cedo com o UOL dizendo que o Cid disse que a Micheque, ops, Michelle, esse corretor fail, e o Dudu Bolsonaro, o filho 03, ficavam buzinando na orelha de Bolsonaro para que não aceitasse o resultado das eleições e desse um golpe. Depois veio a Globonews dizendo que Cid disse que foi o Bolsonaro que mandou ele vender o rolex lá nos Estados Unidos. Depois veio O Globo dizendo que o Cid disse que o Onyx Lorenzoni, o homem do chuveiro, e Magno Malta, também incentivaram o golpe. Haja vazamento.

🎖️Até agora já vazaram umas dez coisas sobre a delação do Mauro Cid, darling. A mais grave, sem dúvida, foi a tal reunião do Bolsonaro com a cúpula das Forças Armadas em que o almirante da Marinha chegou a dizer que seus homens estavam prontos para o golpe e daí o chefe do Exército mandou todo mundo parar.

🧻Mas, porém, todavia, entretudo, contanto, a delação do Mauro Cid já foi chancelada pelo Xandão há mais de mês. Então por que esses vazamentinhos agora? É que o subprocurador geral da República, que está com a missão de investigar o rolê, andou dizendo que não tem prova nenhuma por aí. A Polícia Federal quer fazer crer que as provas das denúncias do Cid serão encontradas.

🧻Eis o que disse o subprocurador Carlos Frederico Santos à equipe da coluna da Malu Gaspar sobre uma possível prisão de Bolsonaro: “se tivesse alguma prova, já teria tomado providência”.

🇮🇱Enquanto isso, o encontro de Bolsonaro com o embaixador de Israel no Brasil continua rendendo. Os bolsonaristas estão em polvorosa achando que ele é mesmo o Messias e foi o operador do milagre da saída dos brasileiros de Gaza. Mas não tem milagre e os brasileiros continuam em Gaza. Sem previsão de saída.

0:00
/0:30

Mauro Vieira e Zonshine

👨‍🍳Já o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, não deixou em meias palavras o que pensa do embaixador de Israel no Brasil: "Não falo com o embaixador de Israel aqui. Falo com o chefe dele, o ministro das Relações Exteriores”. Ui!!! Doeu! A notícia é que o seu Zonshine vai ter que arrumar outro lugar pra fazer embaixadinhas assim que os brasileiros saírem de Gaza.

👨‍🦲E hoje tem notícia do Xandão, nosso supremo xerife geral da República. Ele deu ordem para que se investigue uma fake news contra ele mesmo. Era um vídeo em que um general do Exército supostamente falava mal de Xandão. O vídeo era fake. Xandão é assim, bate o escanteio e cabeceia.

🍫E tem fofoca, digo, notícia, do Flavitcho também. O sócio dele na lojinha de chocolates Kopenhagen andou dizendo que o senador Flávio Bolsonaro recebeu em dinheiro vivo 619 mil reais como lucro da loja e que não teria declarado. E pensar que Bolsonaro queria se eleger exaltando o pix.

☎️E a cada dia fica mais claro quão difícil foi para o governo aprovar a reforma tributária. A Folha contou hoje que Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, passou 17 minutos falando com a senadora Soraia Thronike, aquela que chamou o padre de festa junina de padre de festa junina, para tentar conseguir o voto dela. Não conseguiu. O placar da aprovação no Senado foi 53 a 24 e o povo teve que ficar até o último minuto entregando a alma para ter votinhos. E é isso, Brasew, vamos que já está na hora de sextar.


Você quer ajudar a Tixa? Divulgue nossa newsletter. Conte como é fácil de se inscrever pelo site: www.tixanews.com.br