🌿 Hoje foi dia cheio de news no Congresso, BRASEW. Primeiro teve Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, dando uma aliviada para o lado do Supremo. No ano passado, foi aquela pancadaria com o Senado aprovando o fim de poderes supremos, lembra? E depois com Pacheco dizendo que queria botar mandato para os supremos. Mas, desta vez, o assunto é porte de drogas. 

🌿 Nosso Rodrigo mais alto de todos encampou um projeto, com forte apoio dos bolsonaristas, para fazer com que qualquer um encontrado com drogas seja preso, não importando a quantidade. O projeto para alterar a Constituição veio depois de uma decisão suprema que diferencia usuário de traficante. Mas Pacheco aliviou e disse que vai esperar uma nova decisão suprema. 

🌿 O supremo Barroso andou explicando que jamais eles descriminalizaram as drogas. O que eles querem decidir é a quantidade que tipificaria o crime de tráfico. Barroso diz que hoje é a polícia que decide isso na hora que pega alguém com drogas, o que poderia levar a discriminação. Pacheco ficou sensibilizado. 

🧐 Quem também está sensível é Haddad, nosso Fernandinho Cabelo e ministro da Fazenda. Ele deu uma recuada básica naquela decisão de extinguir o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. Esse é aquele programa que Haddad disse que estava cheio de falcatruas e que a Receita investigava até lavagem de dinheiro. Pois bem, era um programa superapoiado pelo Lira. Agora Haddad já diz que dá pra fazer um programa mais focado.

🥴 Mas Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, não se sensibilizou. Seus aliados espalharam por toda  a imprensa hoje que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) vai ser assumida por alguém do PL. Estão dizendo que inclusive a Caroline de Toni, uma deputada bem bolsonarista raiz, ficaria com o cargo. A CCJ é a principal comissão da casa e responsável por fazer a coisa andar ou travar.

🥴 Parece que Lira não quis desagradar o PL. Tem eleição para a presidência da casa daqui um ano e ele quer fazer o sucessor. São quase 100 votinhos do bloco do PL na jogada.  

🚑 Mas o PT não saiu de mãos abanando e vai ficar com a comissão da saúde. Em ano de dengue se espalhando e Estados reclamando que o Lula não está repassando recursos, não é de todo ruim para o governo segurar essa na Câmara. Por outro lado, perdeu a comissão de segurança pública que vai ficar nas mãos do União Brasil. 

🔨 Na política do reme-reme, estão dizendo que o Tarcísio, o governador que se acha o Thor, está inclinado a sair do Republicanos e ir para o PL. Tudo por lobby de Bolsonaro. E a Micheque, Tixa? Michelle, darling. Michelle quer botar a religião oficialmente na política. Quero saber se Valdemar Voldemort gosta da ideia.

🪖 As notícias dos milicos hoje dão conta de que a corporação quer proteger o Paulo Sérgio Nogueira. Esse era ministro da Defesa nas reuniões em que se discutia o golpe. Ele inclusive aparece em uma das reuniões, que foi gravada, defendendo que se questione as urnas eletrônicas e aquela coisa toda. Só que outro general, o Freire Gomes, parece que andou dizendo à polícia que o Paulo Nogueira também apresentou e apoiou a minuta do golpe. O Alto Comando quer emplacar a história de que como ele era ministro, tinha que fazer política. Já o Braga Netto e o general Heleno que lutem.

🙄 Ontem a vida estava louca e nem comentamos que o Lula andou falando do Bolsonaro na Paulista, de novo. Agora ele diz que Bolsonaro sabe que vai ser julgado, pode ser preso e está tentando escapar. Estão dizendo que esse seria um sinal de Lula para fazer crescer o movimento da esquerda também para a paulista. Eu ainda custo a crer que esse pessoal quer mesmo arriscar tudo em um novo ato na paulista. Deixa a gente dormir, BRASEW. 

Recebeu essa newsletter e amou? Se cadastra agora, darling, para receber direto no seu email. Assina aqui embaixo!